quem somos

buscar verdades pela via da imaginação

Este projeto nasceu do encontro entre pensamento crítico e práticas corporais:

Experiências vividas em oficinas de corpo nas quais, por acaso, apenas mulheres participaram e o contato com reflexões de feministas contemporâneas como Donna Haraway, Saidiya Hartman e Christine Greiner me levaram a experimentar a fabulação  como forma de aproximar histórias que mulheres guardam em silêncio .

equipe

Christina Elias
criadora

Expôs em museus e galerias no Brasil e na Europa. Master em Estudos de Movimento pela Royal Central School of Speech and Drama (Universidade de Londres) e Doutorado em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo). Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado na PUC-SP sobre o tema arte e feminismo. Viveu em Berlim, Lisboa, Londres , Roma e, atualmente, vive e trabalha em São Paulo, sua cidade natal. Enquanto estava na Europa, praticou Butô e Aikido com mestres japoneses e europeus. Sua estética e método nas artes visuais têm influências de princípios que norteiam essas técnicas. Membro do CEO Centro de Estudos Orientais - PUC/SP.

Christine Greiner
supervisora

Christine Greiner é professora livre-docente em Comunicação e Artes pela PUC-SP. Ensina no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica, onde coordena o Centro de Estudos Orientais; e no curso de graduação em Comunicação das Artes do Corpo. Desde 1998, tem realizado estágios de pesquisa e atuado como professora visitante em universidades no Japão, nos Estados Unidos e na França, com apoio da Fundação Japão, do Centro Nichibunken e Capes/Fullbright, entre outras agências. É autora de diversos livros e artigos sobre cultura japonesa, arte contemporânea e estudos do corpo. Compartilha com a professora Helena Katz, a concepção da teoria corpomídia. Desde os anos 2000, participa como curadora de projetos com Ricardo Muniz Fernandes e Hideki Matsuka, e colabora com artistas das artes visuais, da performance e da dança. (Fonte: Currículo Lattes)